POSTADO EM 23/08/2022 EM Transporte e Trânsito
Prefeitura intensifica serviços de sinalização de trânsito em Novo Gama

Futuramente, a ação será expandida aos bairros Lago Azul, Lunabel e Alvorada

A Prefeitura de Novo Gama, em parceria com a Secretaria de Transporte e Trânsito e a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, tem intensificado ações de sinalização de trânsito, no município. Conforme o cronograma, estão previstas aplicações de placas, pinturas de quebra-molas e faixas de pedestres.

No início de 2021, o município participou do Programa Sinaliza Goiás, que implementou placas de sinalização horizontal e vertical nos bairros do Pedregal e Lago Azul. Segundo Edson Gonçalves, Secretário Interino e autoridade de trânsito da cidade, o objetivo é diminuir os riscos de acidentes em regiões movimentadas e, com as ações realizadas por meio das secretarias, melhorar a segurança da comunidade.

“A prioridade são os locais com maiores chances de acidentes, com um maior fluxo de pedestres e automóveis. Quando se pensa em sinalização viária, não se deve olhar somente para os veículos; o trânsito é todo integrado, todo mundo transita em conjunto – pedestres, veículos, motos, ônibus – e, com isso, devemos projetar um trânsito seguro para todos, observando cada um dos meios de transporte e pessoas que utilizam a via pública”.

De acordo com o Secretário Interino, um levantamento foi realizado para mapear os bairros que necessitam, com mais urgência, de sinalização. “Priorizamos locais próximos a escolas, paradas de ônibus, igrejas e comércios. A ação será expandida, futuramente, aos bairros do Lago Azul, Lunabel, Alvorada, dentre outros. Questões de orçamento estão sendo alinhadas entre a Prefeitura e a Secretaria para a compra de equipamentos e aumento da equipe de sinalização, a fim de acelerar as ações nos bairros do município”.

Por: Eduarda Araújo