POSTADO EM 30/08/2022 EM Defesa da Mulher e da Diversidade Social
Campanha ‘Agosto Lilás’ se encerra com caminhada na Principal do Pedregal

Durante o mês, foram realizados mais de cinco eventos de conscientização no município

A Prefeitura de Novo Gama, por meio da Secretaria Municipal de Defesa da Mulher e Diversidade Social convida a população a participar do Adesivaço Sinal Vermelho. O evento acontecerá nesta quarta-feira (31), às 09h, com concentração no BRB.

De acordo com a Secretária, Jucelia Santos, o objetivo da ação é conscientizar a população sobre a importância do combate à violência contra a mulher. “Por meio dessa campanha, vamos nos mobilizar para a construção de um futuro livre de violências”.

Além das ações que estavam programadas na agenda da Secretaria para o mês de agosto, palestras foram realizadas em escolas e postos de saúdes. Com a caminhada, a Secretaria encerra o mês com mais de cinco eventos realizados durante a campanha.

Apesar de agosto ser o mês de conscientização para discutir sobre o tema, é importante ressaltar que a violência contra a mulher deve ser combatida todos os dias. Em Novo Gama, quem agride uma mulher agride o município inteiro. Denuncie: ligue 180!

Por: Eduarda Araújo