POSTADO EM 06/09/2022 EM Transporte e Trânsito
Auxílio emergencial para taxistas chega na última etapa de cadastramento

As inscrições ocorreram em três fases e se encerram nesse mês

O Benefício Emergencial aos Motoristas de Táxis (BEm-Taxista) começou a ser pago em agosto e se encontra na última etapa de cadastramento. O profissional que deseja solicitar o benefício pode realizar a inscrição até o dia 11 de setembro, na prefeitura do município em que reside.

De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), cerca de 325 mil taxistas foram cadastrados pelas prefeituras para receber o benefício, deste número, 290 mil não possuem pendências nas documentações.

Para realizar o cadastro, o motorista deve ter registro emitido até 31 de maio de 2022; autorização municipal ou distrital e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida. O benefício será depositado na poupança social digital, por meio do Caixa Tem.

Além do Bem-Taxista, o governo também disponibilizou o auxílio para os caminhoneiros; o motorista que estiver com a situação pendente deve regularizar o registro na ANTT para receber as parcelas. O benefício será disponibilizado a partir da data de regularização e não poderá ser pago cumulativamente com o auxílio para taxistas.

Por: Eduarda Araújo