POSTADO EM 19/09/2022 EM Educação
Reforma na Escola Municipal Monteiro Lobato tem cerca de 75% das obras concluídas

O valor final investido foi de 798.367,43 reais

O Prefeito, Carlinhos do Mangão, desde o início da gestão, já entregou três escolas reformadas e uma creche inaugurada para a comunidade. Mais quatro escolas estão com as obras em andamento, com previsão a serem entregues até o final de outubro.

Dentre elas, está a Escola Municipal Monteiro Lobato, a qual possui cerca de 75% das obras concluídas. A reforma conta com substituição de telhado, piso, portas e janelas. Além da parte elétrica, pintura e ampliação de quatro salas de aula.

Para Vanda Carvalho, moradora do bairro Lunabel III há mais de 20 anos, com a reforma, o espaço será ampliado e comportará mais alunos, além de ajudar no aprendizado dos estudantes.

“Acho que aqui vai ficar bom, porque vai ter mais crianças para estudar. Muitas mães precisam dessa escola. Acho que vai ficar mais confortável para os alunos. Antes, a escola estava muito destruída. É a primeira vez que vejo uma reforma assim”.

Com recurso do próprio município, o valor final investido foi de 789.367,43 reais. A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Novo Gama com a Secretaria Municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano e a Secretaria Municipal de Educação.

Por: Eduarda Araújo