NOVO GAMA - GO
POSTADO EM 23/09/2022 EM Educação
Prefeito de Novo Gama reinaugura Escola Municipal Lago Azul Professora Vanessa Rabelo Oliveira

O evento contou com a presença de secretários, vereadores e da comunidade

 

Na tarde da última quinta-feira (22), o Prefeito, Carlinhos do Mangão, reinaugurou a Escola Municipal Lago Azul Professora Vanessa Rabelo Oliveira. Além da reforma geral, a escola contou com substituição de telhado e piso, portas e janelas, ampliação de quatro salas de aula e uma cantina.

 

Durante o evento, o Prefeito agradeceu a presença de todos e enfatizou o compromisso com as escolas do município. “O Secretário Freitas me disse: estou preocupado, porque tem 11 escolas em Novo Gama que não têm as condições mínimas para receber os alunos. E de imediato falei: vamos reformá-las”.

 

O Prefeito ressaltou ainda o empenho da gestão em transformar a educação do município. “Pegamos o governo todo sucateado, então, com muito trabalho, demos o primeiro passo na educação. Com a parceria que nós temos, e a economia que nós fizemos, temos a satisfação de dizer que entregamos reformas de escolas, como a Darcy Ribeiro, Paulo Freire, APAE e, agora, a da escola Lago Azul”.

 

A diretora, Margarida Almeida, enfatizou a importância do investimento na educação e agradeceu o empenho dos gestores em transformar a realidade dos alunos. “Agradeço aos representantes por tornar esse sonho realidade, e quero saudar, com muita honra, os nossos estudantes - que são a razão de tudo que estamos vivendo hoje”.

 

O Secretário de Educação, Leozenito Freitas, agradeceu ao Prefeito pelo empenho e parceria durante os anos de trabalho. “Muito obrigado, Prefeito, por confiar o cargo a mim e pela liberdade de trabalho. Nós fizemos, nesta escola, uma mudança completa. Foi uma reconstrução e tudo que pedimos para o Prefeito, até hoje, foi atendido. Muito obrigado, eu só tenho a te agradecer”.

 

Em homenagem à Professora Vanessa Oliveira, os alunos da escola apresentaram a canção ‘Estrelinha’, e caracterizados como anjos, seguraram as letras as quais formaram o nome da ex-coordenadora. O evento contou com a participação de secretários, vereadores e da comunidade.

 

Por: Eduarda Araújo

 

 

 

 

 

 

 

 

COMPARTILHAR ESSA NOTÍCIA