POSTADO EM 26/09/2022 EM Transporte e Trânsito
Secretaria de Transporte e Trânsito realiza blitz educativa, em Novo Gama

A ação foi executada em comemoração à semana nacional de trânsito

Na manhã da última sexta-feira (23), a Prefeitura de Novo Gama, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, realizou a blitz educativa, em comemoração à semana nacional de trânsito, com objetivo de conscientizar os condutores da região.

De acordo com o Subsecretário de Trânsito, Edson Gonçalves, a escolha do local da abordagem foi uma estratégia para abordar mais motoristas e conscientizá-los sobre a ação. “Escolhemos a entrada de Novo Gama por ter um grande fluxo de condutores. O intuito é orientá-los sobre a semana nacional de trânsito, a importância de ser um bom condutor e multiplicador de conhecimentos sobre o trânsito”.

Para o morador do município, Jeferson Gauber, a iniciativa instrui os motoristas e contribui com a seguridade daqueles que compõe o transito. “É muito importante para a segurança das pessoas que estão pilotando motos e dirigindo carros, para a segurança de todos. Alerta para os cuidados nos corredores e com os motoqueiros. Essa iniciativa é nota 10!”.

Segundo o fiscal de transporte e trânsito, Humberto Solano, o principal intuito da semana educacional de trânsito é a conscientização. “Os condutores profissionais ou não, devem estar atentos ao cumprimento fiel do código de trânsito nacional, trazendo para todos uma maior segurança, principalmente, na viabilidade viária das cidades”.

A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Novo Gama e da Secretaria Municipal de Transporte, com apoio da Guarda Civil Municipal e da Circunscrição Municipal de Trânsito.

Por: Eduarda Araújo