POSTADO EM 05/10/2022 EM Saúde
Secretaria de Saúde realiza Campanha de Vacinação Antirrábica em Novo Gama

A ação acontecerá entre os dias 04 e 07 de outubro

A Prefeitura de Novo Gama, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na última terça-feira (05) a Campanha de Vacinação Antirrábica no município. A ação será realizada de porta em porta, entre os dias 04 e 07 de outubro, com o objetivo de aumentar a vacinação de animais na região.

De acordo com Marina Carneiro, médica veterinária da Vigilância Sanitária de Novo Gama, a equipe de saúde tem ido às residências, mas ainda há equipes nos postos de saúde, caso o interessado queira levar o animal até o estabelecimento para ser vacinado.

“A ideia é realizar essa ação em mais dias da semana e em outros bairros no decorrer do ano. Vamos organizar junto com a Secretaria de Saúde e veremos os locais que possuem uma maior demanda. Caso o bairro de algum cidadão não esteja dentro do cronograma, ou o proprietário não queira que a gente vá até a casa dele, é só ligar para a gente”.

Para solicitar as doses da vacina, o interessado pode ir à Vigilância Sanitária de Novo Gama, com uma caixa térmica e gelo – jeito seguro de armazenar as doses até a aplicação da vacina.

As doses são obrigatórias para cães e gatos, a partir de 03 meses de idade, e deve ser aplicada anualmente. Caso o proprietário possua muitos animais e não consiga se encaminhar aos postos de vacinação, basta ligar para o número 3608-2873 e solicitar a quantidade de vacinas necessárias.

Segundo a Vigilância Sanitária do município, a meta é vacinar 11 mil animais no município, até o momento, 4.897 animais já foram vacinados.

- Terça-feira (04) – Residencial Paraíso;

- Quarta-feira (05) – Santa Luzia;

- Quinta-feira (06) – Grande Vale;

- Sexta-feira (07) – Parada 15;

A vacina é a única forma de prevenir a raiva. Abrace a campanha e vacine o seu pet!

Por: Eduarda Araújo