POSTADO EM 06/10/2022 EM Informativo
NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Novo Gama tomou conhecimento do vídeo veiculado nas redes sociais, onde um homem é abordado pela Polícia Militar, acompanhada da Guarda Municipal, após receber denúncia de um cidadão realizando boca de urna no último domingo (02).

Após análise, não foi possível identificar quem pronunciou as palavras discriminatórias, se foram verbalizadas por uma autoridade ou por terceiros que acompanharam a ocorrência. Contudo, a Prefeitura repudia qualquer tipo de discriminação, seja por raça, gênero, orientação sexual, religião, ideologia, etnia ou diversidade funcional.

Diante disso, encaminhamos o ocorrido ao Comando da Polícia Militar da Região para que seja feita a averiguação dos fatos e que as medidas cabíveis sejam tomadas.