NOVO GAMA - GO

ACESSO À INFORMAÇÃO

POSTADO EM 27/10/2022 EM Saúde
Centro de Especialidades Médicas de Novo Gama disponibiliza atendimento fisioterapêutico gratuito à população

A unidade também oferece atendimentos de cardiologia, dermatologia, fonoaudiologia, ortopedia, entre outros

 

Desde o início da gestão, o Governo de Novo Gama tem se dedicado em trazer melhorias para a vida da população. O Centro de Especialidades Médicas de Novo Gama é a prova do comprometimento do governo com o bem-estar do município. De acordo com a equipe de fisioterapia da unidade - em média - são realizados cerca de 350 atendimentos mensais.

 

Segundo a fisioterapeuta Aliny Machado, para o paciente iniciar o acompanhamento fisioterapêutico na unidade, é necessário possuir um encaminhamento médico e realizar o agendamento na Secretaria de Saúde.

 

“A gente atende muito ortopedia, atendimento de cardiorrespiratória. O paciente que necessitar dos nossos atendimentos precisa ter um pedido médico e levar à secretaria de Saúde para agendar a avaliação. Então a Secretaria agenda e manda os pacientes se consultarem com a gente".

 

A paciente Maria Helena Torres conta que a disponibilização gratuita dos serviços ajuda a população de baixa renda, a qual não possui condições de realizar os atendimentos em clinicas particulares.

 

“Fui à secretaria de Saúde e consegui agendar a avaliação; não demorou, foi rápido e já comecei a fazer as sessões de fisioterapia. Estou gostando, o atendimento é maravilhoso! No particular o atendimento não é barato, então esse serviço gratuito facilitou demais. Acredito que não só para mim, mas para todas as pessoas”.

 

Os atendimentos são realizados de segunda a quinta-feira, de 08h às 17h. Na sexta-feira são efetuadas apenas as avaliações para definir a situação do paciente. A unidade também disponibiliza atendimentos de fisioterapia, cardiologia, dermatologia, fonoaudiologia, ortopedia, pediatria, urologia, entre outros.

 

O paciente que quiser se consultar com alguma das especialidades mencionadas pode comparecer à Secretaria de Saúde, no setor da Regulação, com encaminhamento médico, cartão do SUS, documento de identificação e comprovante de residência.

 

Para mais informações ligue para o número: (61) 36281077

COMPARTILHAR ESSA NOTÍCIA