A prática visa diminuir infrações de contramão no local
No mês de julho, a secretaria de Transporte e Trânsito inverteu o sentido da via da Feira do Produtor. Segundo o secretário interino, Edson Reis, a modificação visa diminuir acidentes no local.
“Esse aqui era um anseio da comunidade e dos comerciantes que solicitaram, na secretária, uma providência devido a acidentes, discussões e brigas motivadas pela confusão que aconteciam”.
Um dos comerciantes mais antigos do Pedregal, Josemir Correia, explica como era a situação antes da inversão da via. “ Aqui era preocupante, porque às vezes víamos muito caso de acidente, então ficávamos apreensivos de acontecer com uma pessoa próxima. Nos sentimos mais confortáveis, até porque agora é mão única”.
Após dois meses de conscientização, foi observado que os motoristas continuavam utilizando a via em dois sentidos, por esse motivo, a Secretaria decidiu prolongar a ação de orientação.
O fiscal de trânsito, Humberto Solano, alerta para os prejuízos em casos de infração e pede a colaboração dos condutores para respeitar a nova mudança.
“A infração de contramão pode gerar uma multa de 293 reais e mais sete pontos na carteira. Pedimos, então, uma atenção especial para que os condutores que trafeguem pela rua 209, nos arredores da Feira do Pedregal, se atentem a sinalização que aqui já se encontra”.