NOVO GAMA - GO
POSTADO EM 22/11/2022 EM Promoção Social e Cidadania
1° Seminário Municipal do Idoso é realizado em Novo Gama

O evento contou com palestra, café da manhã e apresentação cultural

 

Na manhã desta terça-feira (22), foi realizado o 1° Seminário Municipal do Idoso de Novo Gama. A ação aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com palestra, café da manhã e apresentação cultural voltada a campanha ‘Novembro Azul’, organizada pelo grupo da Associação José Pereira.

 

A secretária de Promoção Social, Joscilene Martins, durante discurso, ressaltou a importância de respeitar e preservar os direitos do idoso. “Hoje começaremos a falar sobre oportunidade, respeito e garantia de direitos. Nós queremos que os nossos idosos sejam respeitados e incluídos. Parabenizo a todos por essa ação”.

 

Para o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Beneilton de Souza, o poder público e a comunidade devem trabalhar juntos em busca dos direitos dos aposentados e da criação de políticas públicas para a categoria.

 

“O conselho estava parado e hoje tem uma conta aberta cadastrada na Secretaria Nacional do Idoso, na Receita Federal. Agradeço muito ao prefeito, Carlinhos do Mangão. Em Novo Gama existem pessoas compromissadas, desde o legislativo ao executivo, em busca do melhor para a população.

 

O Conselho Municipal do Idoso fica localizado no prédio do Bradesco e as reuniões acontecem nas últimas sextas-feiras do mês. O presidente convida toda população a comparecer às reuniões e discutir ações e projetos que beneficiem os idosos.

 

De acordo com a diretora nacional do Sindicato dos Aposentados, Maria Antônia, a associação trabalha diariamente dentro do Congresso Nacional para melhorar a vida dos aposentados.

 

“Atualmente, temos muitas políticas públicas voltadas aos idosos. Tenho orgulho de estar à frente desse sindicato. Hoje nós somos o maior sindicato da América Latina. Graças a esse sindicato, nenhum aposentado do Brasil pode ganhar menos de um salário mínimo”.

 

Estiveram presentes, aproximadamente, 175 pessoas. Dentre elas: Antônio Costa, secretário nacional do Idoso, Ricardo Quirino, ex-secretário do Idoso do Distrito Federal, presidente do Conselho Municipal do Idoso da Cidade Ocidental, Viviane de Freitas, Ministério Público de Novo Gama, equipe da Secretaria de Promoção Social, secretários e vereadores municipais e demais autoridades.

COMPARTILHAR ESSA NOTÍCIA