NOVO GAMA - GO
POSTADO EM 23/11/2022 EM Educação
Secretaria de Educação realiza fórum na Câmara Municipal de Vereadores

A ação encerra o período de formação continuada com os professores, coordenadores e diretores do município

 

Na manhã desta quarta-feira (23), foi realizado o Fórum de Experiências Exitosas de Aprendizagens em sala de aula, na Câmara de Vereadores, em Novo Gama. O evento marcou o encerramento do período de capacitação realizada com os professores, coordenadores e diretores do município.

 

Durante o curso, os participantes estudaram a teoria e aplicaram o conhecimento adquirido em sala de aula. Com isso, foi possível produzir um relatório sobre a experiência dos novos métodos de aprendizagem. O material foi apresentado durante o evento de encerramento para todos os presentes.

 

A diretora pedagógica Dalila Morais, explica que a iniciativa propõe modificar a dinâmica dentro da sala de aula, de modo a abandonar os métodos tradicionais e testar novas formas criativas de interação com o aluno.

 

“Temos visto que as professoras tem se empenhado, levando práticas inovadoras às aulas e feito da escola um espaço circunscrito - que abre possibilidade para o desenvolvimento de diferentes linguagens e de possibilidades criativas”.

 

O curso de formação de práticas em sala de aula contou com opções de sete segmentos que abrange desde a Educação Infantil e o Ensino Especial até o EJA. Com a finalização da capacitação, serão entregues 270 certificados de 120 horas para os profissionais que participaram da capacitação.

 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Professores de Novo Gama, Francisco Lima, os cursos de formação são ótimas oportunidade de capacitar os profissionais para transformar a qualidade de ensino local.

 

“Esse evento é muito importante, pois demonstra o verdadeiro valor que a educação do município tem para Novo Gama. Parabenizo a iniciativa do secretário Freitas! Os professores precisam de oportunidades para qualificar o seu trabalho”.

 

A cerimônia contou com a presença de aproximadamente 250 pessoas e a participação de uma intérprete de libras. Também estiveram no evento, a Edna Brandão, representando o secretário de Educação e o vereador Júlio César.

 

A formação é uma iniciativa da Prefeitura de Novo Gama, em parceria com o Governo do Estado de Goiás, por meio do programa AlfaMais, promovida pelo Departamento Pedagógico, juntamente com a coordenadora de Formação Continuada, Floraci Mariano de Carvalho.

Imagens
COMPARTILHAR ESSA NOTÍCIA