POSTADO EM 25/11/2022 EM Promoção Social e Cidadania
Centro de Cursos Vanderli da Silva Dias é inaugurado no Vale do Pedregal

A solenidade aconteceu às 10h e contou com a presença de diversas autoridades

A Prefeitura de Novo Gama, por meio da Secretaria de Promoção Social, inaugurou o Centro de Cursos Vanderli da Silva, na manhã dessa sexta-feira (25), no Vale do Pedregal.

Os cursos terão duração de até três meses e poderão ser realizados nos períodos matutino e vespertino. No local, serão oferecidos cursos de manicure e pedicure, corte e costura, design de sobrancelha, e cabeleireiro.

O prefeito Carlinhos do Mangão explica o objetivo do projeto e parabeniza à Secretaria pela iniciativa e trabalho realizado desde o início da gestão. “É uma oportunidade, tendo em vista que aqui, no Vale do Pedregal, não tinha nada de incentivo para a nossa população. Quero agradecer à Secretaria e parabenizar todos os envolvidos. O objetivo é ajudar, fortalecer, qualificar e levar novos profissionais para o mercado de trabalho”.

A moradora do município, Iêda Oliveira, comenta que o projeto é uma oportunidade de crescimento e de qualificação profissional, e agradece ao prefeito por incentivar o desenvolvimento da cidade e dos moradores de Novo Gama.

“Me matriculei no curso de Corte e Costura e acho que vai ser maravilhoso. Eu vou mexer com conserto de roupas e fabricação de algumas peças também. É uma coisa muito boa que a gente tem que correr atrás, sem contar que a gente não tem custo nenhum. Agradeço muito ao prefeito!”.

De acordo com a secretária de Promoção Social, Joscilene Martins, a ideia é estender o projeto para o Lago Azul e demais bairros. “Quando começa a chegar demanda de pessoas de outros bairros, a gente sabe que lá também está precisando de avanços. Vamos estender esse curso também para o final do Lago Azul e, com certeza, para outros locais”.

Os interessados que desejam realizar a inscrição, devem comparecer ao Centro de Cursos Vanderli, CREAS, CRAS do Lunabel ou Pedregal com os seguintes documentos:

- Ter, no mínimo, 16 anos de idade;

- CPF;

- Carteira de identidade;

- E-mail e telefone válido para contato;

- Comprovante de endereço atualizado com CEP;

O evento contou com a entrega de homenagem simbólica à família do Vanderli da Silva, e a presença do vice-prefeito Akalanto, os vereadores Zé Lopes, Charles Oceano, Marquim do Baixim, Cleia Cardoso, Paulo Jordão, Willian Faleiro e Berg Rodrigues, secretários e a comunidade.