POSTADO EM 25/11/2022 EM Saúde
Secretaria de Saúde realiza audiência pública para apresentação de relatórios do 1º e 2º Quadrimestre de 2022

O evento foi realizado na câmara municipal de vereadores

Na tarde desta sexta-feira (25), foi realizada audiência pública para prestação de contas dos órgãos da secretaria de saúde. Foram apresentados dados para a população de tudo o que foi realizado no município.

A ação contribui para que seja observado quais foram os avanços e, de acordo com os dados, sejam feitos planejamentos para melhorias.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Júlio Campos, quando a atual gestão assumiu, Novo Gama estava na posição de terceiro pior município do Estado do Goiás em questão de indicadores na área da saúde.

“Atualmente, temos indicador que está em 94%, sendo que antes era de 0,1%, temos indicador que era 0% e está em 32%. Então isso mostra o comprometimento de cada coordenação, de cada setor. Temos dificuldades, mas o acolhimento, o ato de ouvir e olhar para a população, precisamos fazer todos os dias. O que mostra isso são nossos indicadores que estão diferentes.”

Todos os departamentos do município, ligados à secretaria prestaram contas, como: Vigilância epidemiológica, posto 24h, posto 22h, Mont Serrat, CAT, Farmácia de Alto Custo, dentre outros.

A assistente administrativa, Alexandra Albernaz, informa que o evento é muito importante para a Farmácia de Alto Custo, pois é fornecida medicação para todas unidades básicas e de pronto atendimento do município.

“Esse relatório nos auxilia na distribuição da medicação, pois podemos saber o orçamento que temos e dividir melhor o fornecimento".

Estiveram presentes todos os coordenadores de cada ESF e órgãos da saúde do município, além dos vereadores Berg Rodrigues, Júlio César, secretário Júlio Campos, subsecretário José Valter.