POSTADO EM 29/11/2022 EM Educação
Prefeito de Novo Gama assina ordem de serviço para a reforma e ampliação da Escola Municipal Santa Luzia

As obras contarão com a construção de 5 salas de aula e um estacionamento

Na manhã desta terça-feira (29), o Prefeito Carlinhos do Mangão assinou a ordem de serviço de início das obras da primeira escola municipal, que atenderá a comunidade dos bairros Santa Luzia e Cidade Nova.

De acordo com a engenheira da Secretaria de Educação, Samara Ribeiro, a reforma contará com a ampliação de um bloco e construção de cinco salas de aula. Além disso, será realizada revitalização no banheiro, construção de estacionamento interno e muro.

O secretário de Educação, Leozenito Freitas explica que, apesar de serem bairros populosos, ainda não possuem uma escola para a comunidade local, por esse motivo, a prefeitura realiza o transporte de mais de 200 crianças para o Centro do Lago Azul.

“Temos quatro ônibus que transportam essas crianças, desde a educação infantil até o ensino fundamental II. São bairros bastante habitados e devido a essa necessidade, nós viemos aqui, nessa região, fazer um estudo e observamos que precisaríamos construir uma escola com grande urgência”.

Durante a cerimônia, o prefeito ressaltou o compromisso da gestão com a educação no município e a importância da reforma que beneficiará a comunidade de ambos os bairros.

“Recebi no gabinete, há cerca de 30 dias, a associação de moradores solicitando algumas melhorias para o bairro, mostrei o projeto e, hoje, estamos aqui para assinar essa ordem de serviço. Tenho certeza que nós vamos entregar uma escola de qualidade”.

O gestor municipal anunciou, ainda, outros projetos que estão previstos para serem desenvolvidos no local. “Além da construção da escola, em breve, traremos mais benefícios para esse bairro. Está prevista uma UBS para cá, já protocolamos na vigilância sanitária, e também conseguimos uma emenda de construção de uma creche, que será construída aqui”.

Para Jucilene Paraíba, moradora do bairro há cinco anos, outras gestões prometeram melhorias para a comunidade, mas nunca realizaram. Com a reforma da escola, os pais ficarão mais tranquilos em relação ao futuro dos filhos.

“Desde que cheguei aqui, vejo a dificuldade. Falo por todos, se teremos a escola aqui para nós é uma benção, porque não teremos mais tanta preocupação. Vamos ver a hora que vão sair para a escola e a hora que vão voltar. Estamos muito felizes com a chegada das obras para o nosso bairro. Só temos que agradecer a esse prefeito. Muito obrigada!”

No evento, estiveram presentes o vice-prefeito Akalanto, procurador da Câmara, Dr. Reginaldo, ex-prefeito Teixeira, secretários municipais, os vereadores Charles do Oceano, Julio César, André Logos, Marcos Oliveira, Paulo Jordão, Zé Lopes, Gabriel Sabino, Pacífico, Marquim do Baixim, Cleia Cardoso, equipe da GCM e a comunidade.