POSTADO EM 11/12/2022 EM Cultura, Esporte e Turismo
Basevi é Tricampeão Municipal de Futebol Amador de 2022

A disputa aconteceu no Estádio Luiz Alfredo, no Pedregal

Após quase quatro meses de confronto, o 24° Campeonato Municipal de Futebol Amador de 2022 chegou ao fim. Neste domingo (11), foram realizados os confrontos finais da 1° e 2° divisão, no Estádio Luizinho.

Os times Internacional e Ciclone disputaram, às 9h, o primeiro lugar da segunda divisão. Em seguida, às 11h, Basevi e Marap, representantes da primeira divisão, se enfrentaram para definir o vencedor deste ano.

Com o placar de 3x2, Basevi venceu o Marap e levou o maior prêmio da competição, no valor de 15 mil reais. O jogo foi marcado por tensão e proporcionou muita emoção aos torcedores presentes. Já a disputa entre Internacional e Ciclone terminou com a vitória do Ciclone por 4x2.

A moradora, Ednalda Alves, elogiou a organização dos jogos e o trabalho realizado pela atual gestão. “O evento está maravilhoso. Vim na inauguração e o estádio está excelente. Tudo está muito bom. Estou gostando! O prefeito está de parabéns!”.

Na ocasião, o gestor municipal, Carlinhos do Mangão, parabenizou os times e entregou o troféu para o time campeão. “Hoje chegamos ao final do campeonato. Quero agradecer e parabenizar a todos os desportistas, secretário de Esportes e a comunidade que compareceu durante o campeonato. Estamos encerrando com chave de ouro, num estádio totalmente reformado e com uma premiação bacana”.

A concentração iniciou às 08h com uma partida do futebol feminino, entre Seleção Lago Azul e Fut Delas, que terminou com empate de 1x1. O evento contou com o cerimonial de abertura e discurso das autoridades. Na sequência, o estúdio Grand "K realizou uma apresentação de balé com tema da Copa do Mundo.

Ao final dos jogos, foram entregues premiações para o time Lago Azul, campeão sub-20, e para os quatro times finalistas. A comemoração contou com homenagens e queima de fogos.