O prazo iniciou dia 19 e se encerra dia 23 de dezembro
Para aqueles que solicitaram vaga na rede pública municipal de educação, é importante ficar atento aos prazos. Nesta sexta-feira (23), se encerra o período de confirmação, que pode ser realizada por meio do seguinte endereço: matriculamunicipal.go.gov.br.
As inscrições ocorreram dentro do prazo estabelecido pela Secretaria de Educação, no período de 23 de novembro a 11 de dezembro, no link mencionado acima. Neste ano, o processo de solicitação ocorreu de forma virtual.
De acordo com Jocivaldo Santos, coordenador das secretarias escolares, a iniciativa visa acompanhar o avanço tecnológico e tornar mais prático o processo de matrícula aos cidadãos do município.
“Com isso, pensamos em acabar com as filas e tornar o acesso democrático. Àqueles que não tiverem acesso à internet ou tiverem qualquer tipo de dificuldade em fazer as matrículas informatizadas poderão procurar as secretarias das escolas ou ligar para a Secretaria de Educação”.
O interessado que foi contemplado com a vaga deve comparecer à escola com os seguintes documentos para a efetivação da matrícula:
- Histórico escolar ou declaração de transferência;
- Xerox da certidão de nascimento do aluno;
- Xerox do RG dos responsáveis e do aluno;
- Xerox do CPF dos responsáveis e do aluno;
- Xerox do título de eleitor do responsável e do aluno (se tiver);
- Xerox cartão de vacina;
- Xerox do comprovante de endereço;
- 02 fotos 3x4;
- Xerox do cartão Auxilio Brasil (se tiver);
- Cartão do SUS;
Para mais informações ligue para os números: (61) 3608-2293 ou 3608-3284.