POSTADO EM 17/01/2023 EM Governo
OVG abre inscrições para programa que oferece bolsa estudantil em parceria com o Governo do Estado

As inscrições vão até o dia 29 de janeiro

A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), em parceria com o Governo de Goiás, abriu, nesta segunda-feira (16), as inscrições para o Programa Universitário do Bem (ProBem). As inscrições podem ser realizadas até o dia 29 de janeiro, por meio do site: www.ovg.org.br/probem.

Nesta edição, o programa ofertará um total de 5 mil bolsas, sendo 3,5 mil parciais e 1,5 mil integrais. A iniciativa representa a oportunidade de acesso a milhares de jovens, em situação de vulnerabilidade social, a bolsas de estudos para a primeira graduação.

Para participar, o interessado precisa estar inscrito no Cadastro Único e deve realizar um processo seletivo dentro da data limite das inscrições. Confira abaixo os critérios para se inscrever no programa:

- Ter cadastro atualizado no Cadastro Único;

- Estar cursando a primeira graduação;

- Morar no Estado de Goiás;

- Estar em situação de vulnerabilidade;

- Possuir vínculo com Instituições de Ensino Superior (IES) cadastrada no ProBem em curso superior de graduação, na modalidade presencial;

De acordo com a OVG, o ProBem promove a integração ao mundo do trabalho por meio do Banco de Oportunidades, que são cursos e estágios ligados à área de formação do bolsista e participação em projetos sociais. Além disso, o Programa oferece acompanhamento integral à família do bolsista, por meio da articulação com a rede socioassistencial.

Após a realização do processo seletivo, o resultado será divulgado no dia 2 de fevereiro. As bolsas ofertadas terão validade de um semestre letivo, e podem ser renovadas por mais semestres.