POSTADO EM 18/01/2023 EM Promoção Social e Cidadania
Secretaria de Promoção Social abre novas vagas para o curso de Eletricista de Automóveis

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 17 de janeiro e 10 de março

Na última terça-feira (17), a Prefeitura de Novo Gama, por meio da Secretaria de Promoção Social, abriu as inscrições para o curso profissionalizante de Eletricista de Automóveis.

Para se inscrever, o interessado precisa ter 16 anos ou mais, Ensino Fundamental Completo e deve comparecer ao CRAS Lunabel, CRAS Pedregal ou CREAS Pedregal, com a cópia e original dos seguintes documentos:

- Identidade;
- CPF;
- Comprovante de endereço;
- Histórico escolar;

As aulas serão ministradas no Senai Lunabel, de segunda a sexta-feira, nos turnos matutino (07h30 às 11h30) e vespertino (13h30 às 17h30). A expectativa é que o curso inicie do dia 13 de março e finalize no dia 10 de maio.

A iniciativa é uma ótima oportunidade para a população de Novo Gama. O morador do bairro Tropical, Rosano da Cunha, é um exemplo de superação. Em meio às dificuldades decidiu agarrar a chance para se profissionalizar e, futuramente, abrir o próprio comércio.

“Estou fazendo o curso de mecânico de motos para eu ter a minha independência na mecânica e poder abrir uma oficina. O curso é muito bacana! Está tendo um desenvolvimento e uma integração muito boa e o professor ensina muito bem! É muito bom que a Prefeitura tenha essa visão para a área de cursos gratuitos”.