NOVO GAMA - GO

ACESSO À INFORMAÇÃO

POSTADO EM 29/01/2023 EM Saúde
Confira as unidades de saúde do município que possuem cirurgião dentista

As equipes atendem de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h

 

A Secretaria de Saúde, por meio das unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF), disponibiliza diversos serviços, a fim de dar suporte e atender as necessidades dos moradores de Novo Gama.

 

Entre os atendimentos oferecidos, um dos mais procurados é o de odontologia. Atualmente, o município conta com 10 unidades de saúde que possuem um cirurgião dentista a serviço da comunidade.

 

De acordo com o coordenador de odontologia, Dr. Pedro Vitor, as equipes realizam atendimentos de cirurgia bucal, raspagem, restaurações, limpeza, orientação de higiene bucal e atendimentos com foco preventivo em saúde bucal, além de promoção e educação em saúde.

 

O profissional explica ainda a importância de se consultar regularmente com o dentista, e como a falta de cuidados com a higiene e limpeza bucal pode acarretar problemas à saúde do paciente.

 

“Sabemos que se os problemas bucais não forem tratados adequadamente, podem evoluir e causar prejuízos maiores no futuro podendo levar, em casos mais graves, até a morte. O foco preventivo é fundamental para o sucesso do tratamento”.

 

As equipes atendem de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. Para agendar uma consulta, o interessado deve comparecer diretamente à unidade. Confira abaixo os locais que possuem cirurgião dentista:

 

ESF – 1/2 – Vale do Pedregal

ESF 04 – CAIC Pedregal

ESF 06 – Novo Gama

ESF 08 – Boa Vista

ESF – Mont Serrat

ESF 09 – Lunabel

ESF 11/13 – Lago Azul

ESF 15 – Residencial Paraíso

ESF – Vale das Andorinhas

ESF – Alvorada

 

Para mais informações, ligue para o telefone: (61) 3628-1077.

COMPARTILHAR ESSA NOTÍCIA