NOVO GAMA - GO

ACESSO À INFORMAÇÃO

POSTADO EM 06/02/2023 EM Meio Ambiente
Secretaria de Meio Ambiente resgata arara-Canindé, em Novo Gama

O resgate do animal foi realizado por meio de denúncia feita por moradores do bairro Santa Luzia

 

 

Na manhã desta segunda-feira (06), a Secretaria de Meio Ambiente recebeu um pedido dos moradores do bairro Santa Luzia para resgatar uma arara-Canindé que estava em uma casa da região.

 

De acordo com Anselmo Lima, biólogo e gerente de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a equipe encaminhará o animal ao Centro de Triagem de Animais Silvestres para que possam avaliar a situação que a arara se encontra.

 

“Fomos ao local, resgatamos o animal e agora encaminharemos a arara ao CETAS para passar por avaliação, se há possibilidade de inseri-la novamente no meio ambiente; senão, ela será encaminhada para o zoológico para ficar por lá para visitação”.

 

Conforme dados fornecidos pela Secretaria, no ano passado, cerca de 25 animais silvestres foram resgatados. O biólogo enfatiza, ainda, a importância de não manusear o animal e entrar em contato com a equipe de profissionais nesses casos.  

 

“De forma alguma tente manusear ou capturar os animais, ligue para a gente que iremos fazer a averiguação, captura do animal, e condução para o CETAS. A Secretaria preza muito pela saúde e integridade do animal!”.

 

Se avistar algum animal silvestre entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente por meio do seguinte número: (61) 3628-8557 - WhatsApp, ou ligue para os bombeiros – 193.

 

 

COMPARTILHAR ESSA NOTÍCIA