NOVO GAMA - GO

ACESSO À INFORMAÇÃO

POSTADO EM 07/02/2023 EM Promoção Social e Cidadania
Atividades do Centro de Convivência do Idoso retornaram nesta terça-feira (07)

No local são realizadas oficinas, palestras e atividades voltadas à promoção de convivência comunitária

 

 

Após um período de recesso, as atividades do Centro de Convivência do Idoso estão de volta! O retorno dos encontros aconteceu nesta terça-feira (07), e contou com a realização de ginástica para receber os idosos do município.

 

A coordenadora da unidade, Gabriela Almeida, explica que a procura tem sido alta -  cerca de 100 idosos estão inscritos e 60 frequentam com assiduidade – resultado dos projetos de utilidade pública que são fornecidos no local para além da faixa etária.

 

“São ofertados grupos de convivência, separados por público. Temos grupo de pessoas idosas, de mulheres, de adolescentes, de crianças e de gestantes. Nestes grupos ofertamos ginástica, rodas de conversa, intervenções e palestras com profissionais convidados, além de oficinas de artesanato e música”.

 

A profissional ressalta, ainda, os benefícios adquiridos ao participar das oficinas disponibilizadas pelo CCI. “A importância se dá pela promoção de convivência comunitária, familiar, ter acesso a informações e receber acompanhamento profissional”.

 

O Centro funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h e presta um serviço continuo de assistência social; ou seja, está sempre com as inscrições abertas para atender os munícipes que estejam interessados em participar dos projetos.

 

Para participar, basta comparecer ao CCI – localizado ao lado do CAIC - e procurar a equipe de profissionais. No mesmo instante é realizada a inscrição do interessado, que receberá informações dos grupos e sobre as atividades que serão ofertadas.

COMPARTILHAR ESSA NOTÍCIA