POSTADO EM 08/02/2023 EM Obras e Desenvolvimento Urbano
Obras de recapeamento asfáltico retornam em Novo Gama

De acordo com o prefeito, foi necessário aguardar o fim do período chuvoso para dar continuidade aos serviços

O Governo Municipal avança novamente quando o assunto é infraestrutura! Na manhã desta quarta-feira (08), as obras de recapeamento asfáltico retornaram em Novo Gama. A equipe também realizará a construção de galerias de águas pluviais na região.

Os serviços de reconstrução asfáltica estavam paralisados devido ao período chuvoso e retornaram com objetivo de trazer mais qualidade de vida e segurança aos moradores locais.

Ao receber a notícia, o comerciante Pedro da Silva, exclamou: “ninguém vai querer mudar mais daqui!”. De acordo com o cidadão, as obras eram aguardadas há muito tempo e nenhuma outra gestão olhou pelo bairro.

“Estou aqui há oito anos. A situação era crítica, muito ruim. Nessa rua principal não passava nem bicicleta. Hoje não... A gestão está de parabéns! A falta de estrutura prejudicava muito os comerciantes locais. Estamos com esperança de que haja mais movimento agora”.

Durante a primeira etapa, serão construídas 12 bocas de lobo e realizado recapeamento em 11 ruas entre o Lunabel e o Jardim Paiva; além da colocação de meio fio. Com o término dos serviços, a equipe de obras seguirá para o Residencial Brasília.

A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Novo Gama, em parceria com a Goinfra e o Governo do Estado, que vai contemplar as seguintes ruas: Vovó Zenóbia (dois trechos), Maria Inês, Vovó Elvira e Kiko.

A atual gestão tem realizado diversas reformas no bairro Lunabel. Além das obras de recapeamento asfáltico, na última semana, foi reinaugurada a Escola Municipal Monteiro Lobato, a fim de trazer mais qualidade de ensino aos estudantes da região.

O Governo Municipal realizou também a troca de lâmpadas de vapor por luminárias de LED, e anunciou que, em breve, o Posto de Saúde 09 e o CAPS II serão entregues totalmente reformados à população.