POSTADO EM 12/02/2023 EM Cultura, Esporte e Turismo
Primeira edição do projeto Rua do Lazer e Cultura é realizado em Novo Gama

A ação contou com aulão de Hitbox e Skate

Neste domingo (12), a Prefeitura de Novo Gama, por meio da Secretaria de Desporto, Lazer, Turismo e Cultura, realizou o Programa Rua do Lazer e Cultura. O projeto visa proporcionar momentos culturais à população.

O evento aconteceu na Avenida Principal de Novo Gama, em frente à Prefeitura, das 06h às 14h - devido ao calor e possibilidade de insolação - e contou com aulão de Hitbox das 10h às 11h e aulão de Skate gratuito. A pista foi liberada para que a comunidade pudesse ter um momento de descontração e lazer.

O programa teve apoio de um carro de som no local, frutas e dois banheiros químicos; além do apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), fiscalização de postura e de trânsito. De acordo com o secretário de Cultura, Eliel Bruno, o objetivo da ação foi fomentar o convívio social entre as crianças, jovens e adultos de Novo Gama.

“O acesso foi totalmente gratuito. Quem quis chegar com bicicleta, skate, patins pôde se divertir e aproveitar o momento. A ideia é levar o projeto para diversos bairros do município e conseguir atender a todos, com apoio das academias do município, esperamos que o nosso grupo de capoterapia dos idosos, associações, ONG 's que fazem trabalhos sociais em prol da comunidade possam chegar e somar conosco”.

A expectativa é que a próxima edição seja realizada no dia 11 de março - Dia Internacional da Mulher. O projeto é uma parceria da Prefeitura de Novo Gama com a Secretaria de Desporto e Cultura, Secretaria de Promoção Social e Câmara Municipal de Vereadores.