POSTADO EM 02/03/2023 EM Governo
Em parceria com Governo do Estado, Prefeitura de Novo Gama realiza a entrega de kits para participantes do programa Aprendiz do Futuro

Foram distribuídos uniformes, crachás e tablets

Na manhã desta quinta-feira (02), aconteceu a entrega de kits para os estudantes que participam do programa Aprendiz do Futuro no município. A solenidade aconteceu às 09h, na sede da Prefeitura de Novo Gama.

O kit é composto por dois uniformes, crachá de identificação e tablet com carregador e chip. O objetivo da ação é dar mais suporte aos alunos para que possam desenvolver as atividades de forma exitosa.

A gerente de mobilização da Superintendência da Infância, Juventude e Adolescência, Anna Vieira, explica quais benefícios o programa oferece aos estudantes que desejam fazer parte do time de jovem aprendiz.

“Esse é um programa socioeducacional que pode contribuir para o futuro, porque dentro do programa o jovem está sendo preparado para o mercado de trabalho. Então, ele faz o curso, é preparado lá no ambiente de trabalho e tem aquela experiência na carteira que é muito valiosa quando se completa 18 anos - sem contar que eles já estão contribuindo para a aposentadoria deles”.

Para Aline Galdino, moradora do bairro Pedregal e mãe de uma jovem aprendiz do município, a oportunidade ajudou muito no desenvolvimento da filha. “A Jessy já está há um ano e meio no programa e tem sido muito importante para o crescimento dela. Ajudou muito, ainda mais que foi na época da pandemia, então foi uma coisa que a estimulou bastante”.

O Aprendiz do Futuro é uma iniciativa do Governo do Estado de Goiás, em parceria com os municípios goianos, que tem como objetivo oferecer o maior programa de sócio-aprendizagem do Brasil com foco em tecnologia, alta performance e impacto social na vida dos jovens em situação de vulnerabilidade.

Ao fazer parte do Aprendiz do Futuro o estudante tem direito aos seguintes benefícios:

- Salário no valor de R$ 516,66;

- 13° salário;

- Férias;

- Vale alimentação no valor de R$ 150,00;

- Vale transporte;

- Seguro de vida;

- Uniforme e crachá;

Para se cadastrar no programa é necessário aguardar a abertura do período de inscrições e observar se está  dentro dos requisitos para participar. Mais informações podem ser encontradas no seguinte link: https://aprendizdofuturo.org.br/.