NOVO GAMA - GO

ACESSO À INFORMAÇÃO

POSTADO EM 04/03/2023 EM Governo
Confira as principais ações realizadas na segunda semana de março 

Os trabalhos na área de saúde e infraestrutura foram os destaques da semana  

 

A semana começou com o andamento da reforma da Escola Municipal Santa Luzia. O local contará com a ampliação de um bloco e construção de cinco salas de aula, revitalização do banheiro, construção de estacionamento interno e muro.  

 

Ainda na segunda-feira foi realizado o 1º Baile da Terceira Idade, no bairro Lago Azul. Além da presença de uma banda de forró durante a ocasião, a equipe da unidade também serviu café da manhã aos participantes. A ação contou com muita diversão e folia, ao som dos maiores nomes do forró brasileiro. 

 

Na terça-feira foi realizada recuperação de vias rurais no Setor de Chácaras Paulista, com objetivo de trazer mais conforto e qualidade de vida aos moradores da região. A ação iniciou no período da manhã e contou com o apoio da equipe de infraestrutura. 

 

Na área da saúde, a ESF 12 promoveu um evento de hiperdia no Ginásio de Esportes do Lago Azul, o qual teve início às 09h e contou com palestra sobre alimentação saudável, aferição de pressão, testagem de glicemia, receita médica, distribuição de café da manhã e aula de dança. 

 

No dia seguinte, a equipe de infraestrutura deu início ao recapeamento asfáltico na quadra 06 do Jardim Paiva. A ação promete proporcionar mais segurança aos moradores do bairro. De acordo com o prefeito Carlinhos do Mangão, a expectativas é que 11 ruas sejam recapeadas entre o Jardim Paiva e o Lunabel. 

 

Já na quinta-feira, foram iniciados os serviços de recapeamento asfáltico ao lado da rodoviária de Novo Gama. Além da entrega de kits do programa ‘Aprendiz do Futuro’ no município. O kit é composto por dois uniformes, crachá de identificação e tablet com carregador e chip.  

 

O sextou foi marcado por mais ações na área de infraestrutura! Dessa vez, a rua 16 do conjunto 2HI foi contemplada. Também aconteceram serviços de recapeamento asfáltico na quadra 539 do Pedregal. Por meio de emenda parlamentar, o município foi beneficiado com a entrega de uma pá carregadeira e uma caminhonete Toro.  

 

Pela manhã, a Secretaria de Saúde, em parceria com as Secretarias Municipais de Promoção Social e de Defesa da Mulher, realizou a 1° Pré-Conferência Municipal de Saúde da Zona Rural, na Escola Municipal Rural Cora Coralina, no Setor de Chácaras Paulistas. 
 
O evento foi organizado em prol da campanha ‘Março Lilás’, com objetivo de ressaltar a importância da prevenção contra o câncer de colo de útero. Em comemoração ao mês da mulher, diversos serviços voltados à saúde e direitos das mulheres foram oferecidos à população 

COMPARTILHAR ESSA NOTÍCIA