NOVO GAMA - GO

ACESSO À INFORMAÇÃO

POSTADO EM 07/03/2023 EM Saúde
Fit Day é o tema do segundo dia de evento realizado na Vila União

A ação contou com a realização de palestra e atividade física com a comunidade

 

A equipe de enfermagem da ESF 05 preparou para essa semana um cronograma completo voltado ao cuidado com a saúde feminina da comunidade do bairro Vila União.

 

Hoje (07), segundo dia de evento, teve como tema o Fit Day – traduzido para o inglês significa, de forma menos literal, Dia da Boa Forma. O objetivo é enfatizar que possuir uma alimentação adequada e praticar hábitos saudáveis influencia na qualidade de vida da mulher.

 

De acordo com a coordenadora da unidade, Christiane Ferreira, os moradores tem adorado a iniciativa da equipe e procurado os profissionais para tirar dúvidas e realizar exames preventivos.

 

 “Trouxemos um personal para dar orientações à comunidade, realizar uma palestra sobre alimentação saudável e algumas atividades físicas. A população está vindo e participando bastante. O citopatológico está sendo muito procurado; essa é a nossa intenção, realizar a prevenção do câncer de mama e do colo do útero”.

 

Durante a ação foi realizada palestra sobre vida saudável, atividade física com os participantes, exame citopatológico e testes rápidos, como: Hepatite B e C, Sífilis e HIV; além da distribuição de salada de frutas para a comunidade.

 

“O evento foi muito bom. Gostei muito! Ontem também foi ótimo, tivemos uma palestra sobre o câncer que atinge muitas mulheres. Amanhã estarei aqui novamente, depois também e sexta no baile para fechar com chave de ouro”, comentou a moradora Viviane Monteiro.

 

Confira abaixo o cronograma de atividades que serão realizadas nos próximos dias:

 

Quarta-feira

 

Período matutino: café da manhã e entrega de lembrancinhas;

Período vespertino: beauty day – limpeza de pele, design de sobrancelha, corte de cabelo, maquiagem e Concurso Miss ESF 05;

 

Quinta-feira

 

Período matutino: testagem rápida;

Período vespertino: auto estima – palestra sobre empoderamento das mulheres e luta pelos direitos da mulher;

 

Sexta-feira

 

Período matutino: palestra;

Período vespertino: baile das poderosas;

Imagens
COMPARTILHAR ESSA NOTÍCIA