NOVO GAMA - GO

ACESSO À INFORMAÇÃO

POSTADO EM 08/03/2023 EM Saúde
Unidade de Saúde realiza dia de beleza em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

O evento contou com design de sobrancelhas, limpeza de pele e maquiagem

 

O terceiro dia de evento na ESF 05 proporcionou momentos de diversão e cuidado às moradoras do bairro Vila União. A iniciativa faz parte da ‘Semana da Mulher’ – ação voltada à campanha ‘Março Lilás’, que visa alertar as mulheres sobre o câncer de mama e do colo do útero, por meio de palestras e demais atividades.

 

Durante a ocasião foram realizados atendimentos de limpeza de pele, maquiagem e design de sobrancelhas; além da realização de testes rápidos (hepatite B e C, sífilis e HIV), e exame citopatológico.

 

O momento mais aguardado foi o concurso de Miss ESF 05, que contou com as seguintes premiações: 1° lugar: faixa Miss ESF 05 + flores + joias; 2° lugar: brincos e 3° lugar: sabonetes do O Boticário.

 

A vencedora da competição, Luzinete Rodrigues, agradeceu pelo dia e o carinho da equipe organizadora do evento. “Vim com a minha irmã e adorei! Fiz diversos exames e estou muito feliz de ter passado o dia das mulheres aqui. A equipe é maravilhosa!”.

 

Após o primeiro dia do evento, a procura por exames aumentou bastante. De acordo com a coordenadora da unidade, Christiane Ferreira, na última terça-feira (08), foram realizados cerca de 70 testes rápidos. 

 

“Achei tudo maravilhoso, muito bem organizado e será a semana toda, né? Fiz a sobrancelha e testes rápidos... Pretendo vir na sexta também. Acredito que é muito importante realizar ações assim, com palestras, pois muitas não tem conhecimento e isso é muito necessário e ajuda muito”, enfatizou Márcia Ferreira, moradora da Vila União.

 

Confira abaixo o cronograma de atividades que serão realizadas nos próximos dias:

 

Quinta-feira

 

Período matutino: testagem rápida;

Período vespertino: auto estima – palestra sobre empoderamento das mulheres e luta pelos direitos da mulher;

 

Sexta-feira

 

Período matutino: palestra;

Período vespertino: baile das poderosas;

COMPARTILHAR ESSA NOTÍCIA