NOVO GAMA - GO

ACESSO À INFORMAÇÃO

POSTADO EM 09/03/2023 EM Saúde
Palestra promovida na ESF 05 aborda saúde mental das mulheres, autoestima e empoderamento

O evento também contou com realização de exames e entrega de lembrancinha

 

Na tarde desta quinta-feira (09), a equipe de enfermagem da ESF 05 preparou mais um dia de evento especialmente para as mulheres da região. Na ocasião, foi ministrada uma palestra pela psicóloga Ana Paula para tratar sobre autoestima e empoderamento feminino.

 

A profissional mencionou como a pandemia, por meio do isolamento social, agravou a os sintomas de ansiedade e depressão nos brasileiros, e explicou também como a profissão de psicólogo foi desmistificada ao longo dos anos.

 

Durante a conversa, foi ressaltada a importância da autoestima para as mulheres atualmente; de acordo com a palestrante, a autoestima depende de três fatores: autoconfiança, autoaceitação e habilidade social.

 

“Como treinar a autoestima todos os dias? Treine os pensamentos para entender se eles são reais ou não e lembre-se que a sua opinião é a que realmente importa. Me manter na terapia me faz uma pessoa muito feliz, a minha autoestima melhorou muito. Procure ajuda, nós temos o CVV. Não fique sofrendo sozinha”.

 

Além da palestra, foram realizados testes rápidos (hepatite B e C, sífilis e HIV), exame citopatológico, autoexame da mama, dinâmica com as mulheres, entrega de lanche e distribuição de lembrancinha.

 

“Vim hoje, fiz o preventivo e o autoexame da mama. Achei a palestra muito boa, nunca tinha participado e é bom para a gente aprender, saber mais sobre os direitos das mulheres. Gostei bastante!”, comentou a moradora do bairro, Roberta Fernandes.

 

Amanhã será realizado o evento de encerramento da Semana da Mulher. A ação contará com palestra pela manhã e baile das poderosas no período vespertino. Não perca a oportunidade e compareça!

Imagens
COMPARTILHAR ESSA NOTÍCIA