NOVO GAMA - GO

ACESSO À INFORMAÇÃO

POSTADO EM 10/03/2023 EM Saúde
Centro de Convivência do Idoso promove evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Além de sorteios e entrega de brindes, também foi realizada uma aula de Hitbox e exame de vista

 

A Prefeitura de Novo Gama, em parceria com a Secretaria de Promoção Social, realizou uma ação voltada ao Dia Internacional da Mulher, na tarde desta sexta-feira (10), com as mulheres que participam dos grupos acompanhados pelo CRAS, no Centro de Convivência do Idoso - Pedregal.

 

A ação contou com a realização de exame de vista gratuito, apresentação cultural, aula de Hitbox, distribuição de lanches, dança de forró e desfile de modelos; além da entrega de um kit da O Boticário para a ganhadora, sorteio de um clareamento dental e uma massagem relaxante, linfática ou redutora.

 

 “Hoje estamos celebrando com o grupo das mulheres, das idosas e das gestantes – é uma forma de unificar todas essas mulheres guerreiras da nossa comunidade para um atendimento coletivo mais humanizado. Organizamos uma tarde interativa para fazer algo especial, a fim de que se sintam amadas, acolhidas e valorizadas”, enfatizou Vanessa Gomes, assistente social do CRAS.

 

Durante o evento, a coordenadora explicou a importância do dia 08 de março e da luta social das mulheres. De acordo com a profissional, a garantia de direitos e o papel da mulher na sociedade - tanto na política, como na educação - só evoluíram graças à resistência e união feminina ao longo dos anos.

 

A moradora Francisca Pereira conta que achou a ação divertida e que o Centro de Convivência tem ajudado muitas mulheres. “Amei esse evento, principalmente por causa do Hitbox, pretendo praticar mais vezes, foi o que alegrou mais a gente. Essa iniciativa é muito importante porque tem muitas mulheres que ficam só em casa cuidando dos filhos, então ajuda a melhorar a autoestima e a gente se sente mais feliz, mais gente, mais mulher. É muito bom!”.

 

Ao fim do evento, a equipe do CRAS distribuiu lembrancinhas e organizou uma apresentação com as mais de 50 mulheres presentes para cantar a música ‘Dona de Mim’, da compositora e cantora, Iza.

COMPARTILHAR ESSA NOTÍCIA