NOVO GAMA - GO

ACESSO À INFORMAÇÃO

POSTADO EM 11/03/2023 EM Governo
Confira as principais ações realizadas na segunda semana de março 

Os trabalhos na área de saúde foram os destaques da semana   

 

A semana começou com recapeamento asfáltico no Boa Vista I e no Jardim Paiva. As obras prometem trazer mais conforto e qualidade de vida aos moradores da região. Além dos serviços de infraestrutura, também foi realizado um evento em prol da campanha ‘Março Lilás’ na ESF 05 – Vila União. 

 

A ação deu início à semana da mulher com diversos eventos para a comunidade. A iniciativa teve como objetivo alcançar o maior número de mulheres para proporcionar momentos de cuidado com a saúde e lazer. 

 

No segundo dia de evento, a equipe da unidade 05 enfatizou a importância de possuir uma alimentação adequada e praticar hábitos saudáveis. Durante a ação foi realizada palestra, exame citopatológico e testes rápidos, como: Hepatite B e C, Sífilis e HIV. 

 

Na quarta-feira foi promovida ação de limpeza urbana na Vila União e o terceiro dia de evento da semana da mulher. Durante a ocasião foram realizados atendimentos de limpeza de pele, maquiagem e design de sobrancelhas; além do concurso Miss ESF 05, com entrega de premiações. 

 

A quinta-feira foi marcada por ações de limpeza urbana nas quadras 19 e 75 do Lago Azul e o acompanhamento das obras de construção da Escola Municipal Santa Luzia, que está prevista para ser entregue nos próximos meses. 

 

A equipe de enfermagem da ESF 05 também preparou uma palestra, juntamente com a psicóloga Ana Paula, para tratar sobre autoestima e empoderamento feminino. Além da roda de conversa, foram realizados testes rápidos, exame citopatológico, autoexame da mama, dinâmica com as mulheres, entrega de lanche e distribuição de lembrancinhas. 

 

O último dia da semana contou a realização de dois eventos voltados ao Dia Internacional da Mulher. O primeiro foi realizado no Centro de Convivência do Idoso e contou com a realização de exame de vista gratuito, apresentação cultural, aula de Hitbox, distribuição de lanches, dança de forró e desfile de modelos; além da entrega de um kit da O Boticário para a ganhadora, sorteio de um clareamento dental e uma massagem relaxante, linfática ou redutora. 

 

A segunda ação marcou o encerramento da semana da mulher. A iniciativa contou com o Baile das Poderosas - momento de dança e descontração que proporcionou muita diversão às participantes, com direito a sorteio de kits da Natura. 

COMPARTILHAR ESSA NOTÍCIA