NOVO GAMA - GO

ACESSO À INFORMAÇÃO

POSTADO EM 15/03/2023 EM Promoção Social e Cidadania
CRAS Lunabel realizará palestra em comemoração ao Mês da Mulher 

De acordo com a coordenadora da unidade, a iniciativa visa assistir as mulheres do município em relação aos direitos constitucionais e às políticas públicas municipais atuais 

 

 

Ao longo do mês, a Prefeitura de Novo Gama, por meio da Atenção Básica, realizou diversos eventos em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Na última semana, os profissionais de saúde promoveram eventos durante 05 dias, com objetivo de ressaltar a importância do cuidado com a saúde da mulher. 

 

Pensando em dar continuidade a essas ações, a coordenação do CRAS decidiu organizar uma palestra sobre autoestima – ministrada pela orientadora dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Uelzilane. 

 

O evento ocorrerá na próxima sexta-feira (17), às 14h, no Espaço do CRAS Lunabel. De acordo com Zita de Jesus, coordenadora da unidade, a iniciativa visa assistir as mulheres do município em relação aos direitos constitucionais e às políticas públicas municipais atuais. 

 

“Realizaremos uma palestra sobre autoestima com as mulheres que participam do grupo de gestante, grupo de mulheres e grupo de idosos. Na mesma data, a secretária da Mulher estará presente para falar sobre os serviços que são ofertados pela Secretaria, como o apoio psicológico e jurídico gratuito”. 

 

A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Novo Gama, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, com apoio do CRAS Lunabel. 

COMPARTILHAR ESSA NOTÍCIA