POSTADO EM 18/03/2023 EM Governo
Confira as principais ações realizadas na terceira semana de março

Os trabalhos na área de saúde e infraestrutura foram os destaques da semana

O início da semana foi marcado pela entrega de ambulância ao município para auxiliar nos trabalhos desenvolvidos pela pasta de Saúde. A expectativa é que, com a benfeitoria, a população seja atendida com mais agilidade.

Na terça-feira, foi realizada ação de roçagem na go-520, na quadra 107 do Lago Azul e em diversos bairros do município. A iniciativa tem o objetivo de reduzir a poluição ambiental e as situações de alagamentos em Novo Gama.

Em seguida, a equipe do SLU deu continuidade aos trabalhos de limpeza urbana na ESF 04 – Pedregal e no bairro Lunabel 3H; além de iniciar à ação tapa-buraco na rua que dá acesso ao Residencial Brasília.

Já na quinta-feira, foi realizada roçagem no bairro Lago Azul e Lunabel 3. De acordo com o secretário de Obras, devido ao período chuvoso, as ações de limpeza urbana precisam ser intensificadas para trazer mais conforto aos moradores da região.

O último dia da semana contou com a realização da 7ª Conferência Municipal de Saúde de Novo Gama, com objetivo de discutir os principais problemas que afligem a saúde da região. O evento aconteceu no Auditório da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e contou com programação durante todo o dia.

O evento foi organizado especialmente para receber a comunidade. A programação contou com coffee break, apresentação cultural, palestras relacionadas às expectativas em relação ao futuro do País, a importância dos movimentos sociais na vida da comunidade, a luta pelos direitos e defesa do SUS e da democracia; além de debates sobre a inclusão de grupos minoritários na sociedade.

Após o almoço, aconteceu a apresentação das propostas sugeridas durante as pré-conferências, realização de moção de aplausos, lanche, eleição dos delegados que representarão o município na Conferência Regional e apresentação cultural de encerramento.