NOVO GAMA - GO

ACESSO À INFORMAÇÃO

POSTADO EM 23/03/2023 EM Obras e Desenvolvimento Urbano
Depois de 60 anos sem água encanada, moradores do bairro Residencial Brasília comemoram

Mais de seis décadas dependendo de poços, caixas d’água e caminhões pipa, moradores festejam a chegada da água potável encanada nas torneiras 

 

Em parceria com a Saneago, a Prefeitura Municipal de Novo Gama trouxe aos moradores do bairro Residencial Brasília um direito que lhes foi abdicado por anos: A água potável encanada. A comunidade do bairro tem muito o que comemorar porque após 60 anos terão, em breve, em suas torneiras água pronta para o consumo sem carecer unicamente de poços, caixas d’água e caminhões pipa.

 

Uma força tarefa foi realizada para que hoje (23) fosse feito o teste da pressão da água que ficará em fase de testagem por três semanas em todo o bairro. Após isso, todos os moradores, que não possuíam abastecimento regular, poderão ter em suas casas água tratada. 

 

O intuito da prefeitura é trazer dignidade e qualidade de vida para toda a comunidade que por anos foram negligenciados pela falta de água potável encanada em suas casas, e que agora poderão desfrutar desse benefício.

 

 A notícia da testagem trouxe bastante entusiasmo para a população local que celebrou essa data com muita animação. ‘’ Este ano está sendo uma benção para nós. É uma alegria muito grande porque eu sei do sofrimento das pessoas e sem água o que a gente faz? A agua é vida, né? E encanada é uma maravilha.” disse a moradora Antônia Alexandre que mora há mais de 30 anos no bairro.

COMPARTILHAR ESSA NOTÍCIA