POSTADO EM 24/03/2023 EM Promoção Social e Cidadania
Governo Municipal de Novo Gama entrega mais de 150 certificados à comunidade

Com o projeto, os alunos têm oportunidade de se qualificar profissionalmente e entrar no mercado de trabalho

Nesta sexta-feira (24), a Prefeitura de Novo Gama realizou a entrega dos certificados para os alunos dos cursos promovidos pela Secretaria de Promoção Social, em parceria com o COTEC, Departamento de Cursos e Senai.

O evento aconteceu às 09h, no Ginásio Praça da Bíblia, e contou com a entrega de cerca de 156 certificados. A iniciativa é uma oportunidade de crescimento e qualificação profissional.

Desde o início do projeto, em 2021, já foram entregues mais de 350 certificados para estudantes que frequentaram os seguintes cursos: Mecânico de Manutenção de Automóveis, Mecânico de Motocicletas, Alongamento de unhas, Manicure e Pedicure, Design de Sobrancelhas e Cabeleireiro.

“É uma satisfação muito grande, uma oportunidade única. Quero agradecer ao município que abriu as portas para eu crescer. É uma vitória que está se concretizando. Tenho dois filhos especiais e não posso trabalhar fora. Agradeço de todo o coração por essa oportunidade. O que aprendi ali vou carregar para a vida toda”, agradeceu Ronívia Santos, aluna do curso de cabeleireiro.

A aluna dos Colégios Tecnológicos de Goiás (COTEC), Ana Lídia, conta que após a formatura e receber o certificado, deu início à realização do sonho em empreender e montar o próprio negócio.

“Sou manicure desde 2018 e sempre quis fazer o alongamento de unhas, mas nunca tive oportunidade por causa da minha condição financeira. Formei na turma passada e hoje já estou trabalhando, aumentei o meu faturamento e a minha clientela. Quero agradecer a todos. Aproveitem o curso, é de graça!”.