NOVO GAMA - GO

ACESSO À INFORMAÇÃO

POSTADO EM 30/03/2023 EM Defesa da Mulher e da Diversidade Social
No mês da mulher, governo de Novo Gama inaugura Sala Lilás para acolher vítimas de violência

A unidade visa acolher as mulheres em situação de violência e oferecer apoio psicológico e jurídico às vítimas

 

O Governo de Novo Gama, por meio da Secretaria de Defesa da Mulher e Diversidade Social, inaugurou nesta quinta-feira (30), a primeira Sala Lilás do município que tem por objetivo preservar a vida e a dignidade das mulheres de nossa cidade.

 

A iniciativa é uma adesão ao Pacto Goiano Pelo Fim da Violência Contra a Mulher - instituído em 2019 e é um espaço criado para prestar atendimento especializado e humanizado às mulheres vítimas de violência física e sexual. O programa elabora diversas ações, que devem ser adotadas pelos municípios participantes, voltadas à diminuição dos índices de feminicídio no Estado.

 

A Delegada Lídia, da DEAM e DP de Novo Gama, ressalta a importância da rede apoio para mulheres no município e comemora: “É um passo muito importante para a proteção de nossas mulheres no município. Todas elas que chegarem em nossas unidades terão servidores qualificados para atendê-las e dar todo suporte necessário. Nenhuma mulher ficará sem amparo!”, diz.

 

No local, também foi implantada a brinquedoteca, que surgiu pela necessidade de entreter as crianças e garantir um ambiente apropriado enquanto esperam pelos familiares.

 

O local funcionará de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h, no prédio da Secretária da Mulher e Diversidade, o mesmo prédio da Secretária da Promoção Social.

Imagens
COMPARTILHAR ESSA NOTÍCIA