POSTADO EM 08/04/2023 EM Cultura, Esporte e Turismo
Emoção e fé tomaram conta do Morro Santo do Lago Azul na sexta-feira da Paixão

Milhares de fiéis participaram de uma das maiores encenações da Paixão de Cristo do entorno

Mais uma vez, o Morro Santo do Lago Azul se transformou em Jerusalém. A 21ª edição da Via Sacra reuniu milhares de fiéis para acompanhar as tradicionais atividades religiosas do município para celebrar a Sexta-feira Santa.

O evento reuniu milhares pessoas que presenciaram, emocionadas, a encenação da Paixão De Cristo, que reviveram os últimos momentos da vida de Jesus, o sofrimento do calvário até o sacrifício da crucificação.

Para tornar esta experiência mais próxima dos fiéis, o grupo de atores é composto por moradores do município, que encenaram com respeito, adoração e profissionalismo os episódios descritos nos evangelhos dos apóstolos que acompanharam Jesus, desde a Última Ceia até a Morte na Cruz.

O evento contou com fiéis de todo o entorno sul de Brasília que prestigiaram a encenação da Via Sacra com muita emoção.

“Foi uma experiência unica. A gente sente uma coisa extraordinária que não tem explicação.“ , disse Luma Oliveira, moradora do Lunabel 3.

Marcos Oliveira, morador do Lago Azul, relata a emoção de participar “Muito bonito e emocionante. É sempre bom acompanhar. Ver a história de Jesus que foi encenado aqui, é lindo! E a organização está de parabéns!”, comenta.

Moradora de Luziânia, Rosa Santos, se emociona ao contar a experiência que teve em sua primeira vez no município “É a minha primeira vez aqui. Sou de Luziânia e foi uma das encenações mais lindas que eu vi. Parabéns para a organização e para a prefeitura de novo gama. Tudo muito lindo!”, conclui.