POSTADO EM 12/04/2023 EM Segurança Pública
Prefeitura realiza reunião sobre medidas de segurança nas escolas do município

Na reunião foram tratadas medidas a fim de inibir e evitar atos violentos nas redes de ensino da cidade

Na manhã desta quarta-feira (12), o governo de Novo Gama se reuniu com os secretários de Educação e Governo, em conjunto com as Forças de Segurança Municipal para tratativas dos possíveis atos de violências nas escolas. A iniciativa busca dar uma resposta à comunidade, que está preocupada com os recentes casos de violência nas unidades de ensino de todo o país.

No encontro, foram traçadas medidas imediatas e importantes para inibir e evitar atos violentos nas redes de ensino da cidade. Em reunião, o governo decidiu em conjunto com as forças de segurança que serão instaladas imediatamente concertinas, elaboração de decreto para remanejamento de guardas municipais, ronda policial com a Polícia Militar e GCM, criação de um canal de comunicação com diretores e professores, presença efetiva da Guarda Municipal nas escolas e divulgação de cartilha da PM para prevenção.

Na reunião também foi decidido um treinamento por parte da PM aos gestores das escolas de como proceder em situação de ataque, envolvimento do Conselho Tutelar e por fim, a prefeitura autorizou o banco de horas de mais uma viatura para a PM.

A proposta das forças de segurança no encontro com o governo municipal é oferecer o máximo de orientações e instruções, inclusive as mais simples ou óbvias, para evitar o risco de situações indesejadas ou perigosas.

A prefeitura reforça a importância dos pais e responsáveis monitorarem crianças e adolescentes, ficando atentos às mochilas, uso excessivo de celulares e práticas como apoiar ou curtir grupos que disseminam práticas discriminatórias ou de ódio.