O evento contou com a participação de autoridades municipais e a comunidade local
A Prefeitura de Novo Gama, após meses de obras e reparos, entregou à população do Pedregal, a Escola Municipal Dalva VI totalmente reformada, na tarde desta quarta-feira (19). A unidade vai atender cerca de 550 crianças que agora poderão desfrutar de um espaço completamente reformado e apto para a aprendizagem.
O governo municipal, além de trazer um ambiente aconchegante, teve como objetivo criar um espaço seguro de aprendizagem para as crianças e um local apto para que os gestores possam ter uma estrutura adequada para as ministrações das aulas. A unidade recebeu a troca do telhado e do forro, manutenção das instalações elétricas e hidráulicas, troca do piso do estacionamento, pintura de toda a unidade escolar e também mobílias novas para todas as salas.
A comunidade local recebeu a reinauguração com muita satisfação. “Os meus filhos estudam aqui desde quando saíram da creche e quando eles vieram pra cá, ficamos com medo até do teto cair na cabeça das crianças. Essa reforma foi a melhor coisa que a prefeitura fez para nós aqui do bairro. Sem contar os outros benefícios, né? A escola está linda! A estrutura, o parque, o pátio… Tudo está muito bonito.”, diz, Kenia Barbosa, moradora do Pedregal.
“Essa reforma chegou em boa hora. A gente chegava aqui e tinha muita sujeira. As funcionárias da limpeza não conseguiam manter a escola limpa porque o piso não ajudava, o teto não ajudava e agora está mil maravilhas. Tudo limpo e organizado. Tem segurança na escola e as crianças estão até querendo vim estudar.”, conclui, Roselita Dionisio, moradora da Vila União.
Pensando na segurança das escolas e do compromisso firmado entre prefeitura e comunidade, foram instaladas em todo o muro da unidade concertinas, a fim de garantir mais segurança de alunos e professores. Importante destacarmos que as concertinas estão sendo colocadas em todas as unidades escolares do município.
O evento contou com a participação de autoridades municipais e a comunidade local.