POSTADO EM 05/05/2023 EM Saúde
Residencial Alvorada recebe carro fumacê e agentes de saúde para o combate à dengue

O objetivo da prefeitura é combater de frente o mosquito da dengue

A prefeitura de Novo Gama, em parceria com a Secretaria de Saúde, segue intensificando as ações de combate ao mosquito da dengue (Aedes Aegypti); também causador da Zica e chikungunya, no bairro Residencial Alvorada, com o carro fumacê passando por todas as ruas do local e agentes de endemias nas residências.

O intuito da Secretaria de Saúde é de eliminarmos os focos do mosquito, trazendo além de conscientização à população com a visita das agentes comunitários de endemias, o carro fumacê que é um carro que emite uma "nuvem" de fumaça com baixas doses de um agrotóxico, para elimina a maior parte dos mosquitos adultos presentes na região.

“O serviço de hoje foi feito com a UBV pesada na localidade do Alvorada. Estamos abatendo inseticidas nas ruas para inibir mais focos de dengue aqui. E nós estamos fazendo também o intensivo nas casas que tem casos confirmados, que é o trabalho da UBV Postal, ela é mais aprofundada porque ela entra nas casas e nos quintais, enquanto a UBV pesado, só passa pelas ruas.”, diz, Marcio Daniel, agente de endemias.

Com o aumento de casos de dengue nessa época do ano, há necessidade de eliminarmos os locais que acumulam água e servem de criadouro para o mosquito. É necessário que estejamos e tenhamos alguns cuidados para evitar a proliferação do vírus da dengue.