O projeto foi realizado de forma voluntária
O Centro do Idoso, do Pedregal, promoveu um projeto social voltado a sustentabilidade, ministrado pela estudante de pedagogia, Giuliana dos Santos Souza, acompanhado também pela Assistente Social Vanessa, técnica referência responsável pelo grupo das crianças e adolescentes do SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS – Pedregal.
O projeto social é uma ação extensionista visando a consciência sustentável, a fim de desenvolver nas crianças, adolescentes e na comunidade em geral, uma consciência mais preocupada com o Meio Ambiente. Na ocasião, foram utilizados sementes de coentro e garrafas pet.
Giulia orientou as crianças e adolescentes a importância de utilizar materiais reciclados que podem ser encontrados em qualquer lugar, com o intuito de induzi-los a ter uma consciência maus sustentável. A intenção do projeto também foi ativar a mente empreendedora para que após o plantio, possam vender as hortaliças e assim ajudar na renda familiar.
“O objetivo foi desenvolver nas crianças e adolescentes uma mente sustentável, prepará-los para que possam atuar de forma consciente, ser um cidadão ativo e ajudar de forma positiva a comunidade. Além de empreender para que possam ajudar na renda familiar.” diz, Giuliana dos Santos Souza, autora do projeto.
A ação buscou, através do projeto voluntário, diminuir o descarte indevido de materiais que podem reciclados, com a finalidade de conscientizar a população como um todo.