POSTADO EM 13/05/2023 EM Governo
CONFIRA AS PRINCIPAIS AÇÕES DA SEGUNDA SEMANA DE MAIO

O início da semana começou com o Governo Municipal vistoriando a Execução da obra de conclusão dos serviços remanescentes do Presídio de Novo Gama, no Setor de Chácaras Araguaia. A obra estava parada há mais de dois anos, e com investimento do Tesouro Estadual, o valor investido é de aproximadamente a R$ 18 milhões de reais e a unidade poderá atender cerca de 300 presos que serão remanejados da unidade prisional que hoje está locada no centro da cidade A penitenciária está sendo construída em uma área de 40 mil metros quadrados e a área de construção é de mais de 5,6 mil metros quadrados.

Enquanto isso, na terça-feira, os feirantes da Feira do Produtor Rural, no Pedregal, comemoram a retomada das obras de concretagem do piso da praça de alimentação. No local, foram nove caminhões carregados de concreto para uma área de 900 metros quadrados que está sendo beneficiada com piso de qualidade a fim de promover mais comodidade aos feirantes e a população, garantindo um espaço mais agradável para fazer as refeições.

Comprometido com as mulheres, na quarta-feira a Prefeitura de Novo Gama inaugurou a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher – DEAM, no bairro Lunabel. A DEAM foi preparada e completamente reformada com 4 salas, sendo duas para atendimento, o que inclui uma sala lilás com brinquedoteca para as vítimas acompanhadas dos filhos, outra sala para o cartório, onde são despachados os documentos ao fórum. O local conta também com uma sala de reconhecimento para as vítimas identificarem seus agressores sem que eles as vejam, garantindo todo respaldo jurídico e emocional.

Quinta-feira foi o dia escolhido pela APAE – Novo Gama, para comemorar o Dia da Família. O evento contou com o apoio da Secretaria de Promoção Social e Cidadania, que mobilizou os alunos do centro de cursos que possibilitaram os serviços de beleza como o de manicure e pedicure, corte de cabelo e barba, cabeleireiros e design de sobrancelhas E também com a participação dos alunos da Faculdade Logos e da Faculdade UniBRASÍLIA, que beneficiaram todos os presentes com aferição de pressão, testes rápidos e consultas psicológicas, totalmente gratuito.

Ainda na quinta-feira, com a intenção de trazer mais qualidade de vida às mulheres do município, o Centro de Convivência do Idoso, do Pedregal, realizou mais uma sessão de Acupuntura, ministrada pelo acupunturista, Ambrósio Marques.

A semana terminou com um café da manhã na Prefeitura Municipal para o dia das mães para as servidoras municipais do administrativo. A manhã contou com um delicioso café da manhã, música ao vivo e brindes que foram doados por secretários e empresários da cidade.

E também, o Centro do Idoso, do Pedregal, promoveu um projeto social voltado a sustentabilidade, ministrado pela estudante de pedagogia, Giuliana dos Santos Souza, acompanhado também pela Assistente Social Vanessa, técnica referência responsável pelo grupo das crianças e adolescentes do SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS – Pedregal, visando a consciência sustentável e também uma mente empreendedora as crianças do município.