POSTADO EM 20/05/2023 EM Governo
CONFIRA AS PRINCIPAIS AÇÕES DA TERCEIRA SEMANA DE MAIO

A semana começou do jeito que a comunidade gosta: com obras! O bairro Santa Luzia, recebeu a operação tapa-buracos a fim de trazer para a comunidade mais qualidade de vida e um ambiente saudável para o tráfego de carros e pedestres.

Na terça-feira, foi anunciado pela primeira vez o I Concurso de Rainha do Rodeio do Município. Serão nomeadas a Rainha, Princesa, Segunda Princesa e Madrinha do rodeio de 2023, e elas terão como objetivo de sua representatividade divulgar a edição do Rodeio, bem como os valores sociais, históricos e culturais do Município.

Ainda na terça-feira, a Escola Municipal Santa Luzia, está recebendo a pintura em toda sua estrutura completamente reformada, e em breve será reinaugurada.

Quarta-feira, a ESF 05, da Vila União, ainda em comemoração ao Dia das Mães, realizou em parceria Faculdade Falog, uma manhã com palestras educativas sobre Hiperdia. Na ocasião, além de um delicioso café da manhã, a ESF 05 ofereceu às mulheres teste de glicemia, aferição de PA, exame preventivo, atendimento de enfermagem e testes rápidos.

Dia de TBT é na quinta-feira, mas em Novo Gama, a Prefeitura Municipal trouxe benefícios reais e em tempo real, com pavimentação asfáltica e as obras no Residencial Alvorada estão a todo vapor. Após as máquinas prepararem o solo para a próxima etapa, o piche foi aplicado e o concreto asfáltico, com qualidade CBUQ, começou a ser aplicado no bairro, com previsão de término para os próximos meses.

E a semana fechou um ato de conscientização do combate ao abuso e à exploração sexual de menores no município. A iniciativa foi para dar visibilidade a este assunto, trazendo para a comunidade o debate, a fim de garantir os direitos e a proteção de nossas crianças e adolescentes.