POSTADO EM 26/05/2023 EM Cultura, Esporte e Turismo
REINAUGURAÇÃO DA QUADRA DE ESPORTES VALE DO PEDREGAL

O evento contou com a participação de autoridades municipais e a população local.

A fim de incentivar a prática de esportes na cidade, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desporto, Lazer, Turismo e Cultura, reinaugurou hoje (26), a Quadra de Esportes Vale do Pedregal, que há anos estava sem uma reforma geral e completamente abandonada, garantindo aos moradores mais qualidade de vida e bem estar para a prática de esportes e atividades físicas no local.

O valor investido na reforma foi de aproximadamente 289 mil reais e, é recurso próprio do município, que contou com a reconstrução e pintura de arquibancada, substituição de iluminação, reforma de calçada, meio fio, alambrado, acessibilidade, pintura, aplicação de grama sintética e uma pista de cooper apta para as atividades físicas do moradores do Vale do pedregal.

Antes da reforma, a quadra estava sem iluminação, demarcações das linhas de campo, pintura e etc., e Vinicius Reis, morador do Vale do Pedregal, comemora. “É uma reforma muito boa para a população, para sociedade, e a quadra estava completamente danificada e, é isso aqui é um ambiente de lazer que vai tirar muitos jovens das ruas através do esporte que é feito aqui.”, conclui.

A iniciativa do Governo Municipal, em parceria com a Secretaria de Desporto, Lazer, Turismo e Cultura, é garantir com a reforma que os moradores tenham momentos de lazer, recreação, socialização e prática de exercícios físicos em espaços completamente reformados e aptos para recebê-los. Com isso, a Prefeitura de Novo Gama seguirá trabalhando pelo esporte, lazer e cultura de nossa cidade.