POSTADO EM 27/05/2023 EM Governo
CONFIRA AS PRINCIPAIS AÇÕES DA QUARTA SEMANA DE MAIO

A quinta semana começou com cursos profissionalizantes de Maquiagem, no Centro de Cursos, do Lunabel. O curso terá duração de 140 horas, e está sendo ministrado pela professora e maquiadora, Luciene Maria de Lima, todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h às 17h.

Enquanto no Senai – Lunabel, o curso de Eletricista de Automóveis está a todo vapor. Com duração de 160 horas e com dois turnos de 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. O curso está sendo ministrado pelo professor, Luan Siqueira, todos os dias de segunda-feira a sexta-feira.

Na terça-feira, o Governo Municipal, recebeu da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes – GoInfra, os novos maquinários que foram destinados para o município através de emendas parlamentares. Foram destinados dois tratores, um grade arado e uma carreta agrícola. Os tratores são de qualidade chinesa e de alta tecnologia para o desenvolvimento do agronegócio da cidade e, é também um reforço para a manutenção de vias e limpeza urbana da cidade

Ainda em comemoração ao mês das mães, na quarta-feira, a Secretaria de Promoção Social e Cidadania realizou um evento para centenas de mães no Ginásio Poliesportivo do Lago Azul. Na ocasião, foram entregues kits para as mães gestantes acompanhadas pelo CRAS do município. O evento contou também com apresentação das crianças do Centro de Fortalecimento de Vínculos do Cras do Pedregal e Lunabel; sorteio de brindes doados por empresários e autoridades municipais.

Ainda no mês das mães, na quinta-feira, a ESF 01/02, do Pedregal, encerrou o mês com um dia de autocuidado para as mães. O evento teve início pela manhã e perdurou por todo o dia com cortes de cabelo; manicure e pedicure; design de sobrancelha; coleta de citopatológico; testes rápidos; café da manhã e diversos brindes, incluindo uma cesta básica para sortear entre as convidadas do bairro do Pedregal.

A semana fechou com mais uma reinauguração, dessa vez, a Quadra de Esportes Vale do Pedregal foi completamente reformada. Quadra essa que há anos estava sem uma reforma geral e completamente abandonada. O valor investido na reforma foi de aproximadamente 289 mil reais e, é recurso próprio do município, que contou com a reconstrução e pintura de arquibancada, substituição de iluminação, reforma de calçada, meio fio, alambrado, acessibilidade, pintura, aplicação de grama sintética e uma pista de cooper apta para as atividades físicas do moradores do Vale do pedregal.