POSTADO EM 31/05/2023 EM Educação
PROJETO HORTA NA ESCOLA AINDA É UM SUCESSO NA ESCOLA WALTEIDES ALVES RIBEIRO. RELEMBRE!

O projeto Horta na Escola segue dando frutos na Escola Municipal Professor Walteides Alves Ribeiro, no residencial América do Sul. No local, foi implementada a primeira horta elaborada em uma escola de Novo Gama, e desde então os benefícios que a horta vem trazendo para a comunidade vem sendo celebrado.

A horta também é um recurso pedagógico que estimula o desenvolvimento de diversas habilidades importantes para a formação dos alunos. O estimulo ajuda na reeducação de crianças e adolescentes a terem uma vida mais saudável. E também para quem gosta de se alimentar de forma saudável, é uma ótima opção ter uma em casa.

O objetivo é utilizar o espaço para plantação de hortaliças naturais e inserir os estudantes em debates sobre a importância da educação alimentar e do cultivo de alimentos orgânicos. No ambiente, há plantação de alface americana, alface crespa, alface roxa, alface lisa, brócolis, acelga, couve-manteiga, cheiro-verde e cebolinha.

A ação é uma idealização da Secretaria de Agricultura, em parceria com a Prefeitura de Novo Gama, Secretaria de Educação e Secretaria de Promoção Social, e com o apoio da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária de Goiás - EMATER-GO.