O governo não para de avançar quando o assunto é saúde. Nesta quarta-feira (07), a unidade de saúde do Lago Azul, recebeu a Transposição do 22 horas para 24 horas. Na oportunidade foi entregue a comunidade a Sala de Estabilização e Leitos de Observação.
Agora com o 24h em funcionamento, a comunidade do Lago Azul e bairros próximos poderão ter um local pronto e apto para recebe-los em eventuais emergências, desempenhando um papel central na garantia de acesso a uma saúde de qualidade.
“Vai ajustar bastante para nós que moramos aqui, pois não precisaremos correr para hospitais maiores, viremos pra cá. Não vamos precisar ir para Santa Maria ou para o Gama, será bem mais perto”, conta José Domingos, morador do bairro Lunabel III.
A unidade de saúde recebeu ampliação do box de emergência com capacidade para atender traumas e estabilizar pacientes. A sala conta também com ventiladores, monitores e desfibrilador, além de um par tecnológico para atender pacientes que precisem de uma atenção maior e tratamento avançado.
O 24h conta também com quatro leitos de internação de curta duração; sala de medicamentos; apoio laboratorial e Raio-X para emergência em box.