NOVO GAMA - GO
POSTADO EM 22/09/2022 EM Promoção Social e Cidadania
Prefeitura de Novo Gama entrega mais de 50 certificados à comunidade

Os certificados são referentes aos cursos de Eletricista de Automóveis e Mecânico de Automóveis

 

Na manhã desta quinta-feira (22), a Prefeitura de Novo Gama, em parceria com o Senai e a Secretaria Municipal de Promoção Social, entregou 55 certificados para quatro turmas que realizaram especialização nos cursos de Eletricista de Automóveis e Mecânico de Automóveis.

 

De acordo com o professor Luan Sirqueira, os cursos são de nível profissionalizante, e a ideia é que novos cursos sejam disponibilizados futuramente. “Começamos com o curso de eletricista, passamos para o de mecânico e agora teremos o de moto - que também será ministrado por mim. Estamos correndo atrás de parcerias para podermos ofertar mais cursos aqui”.

 

O aluno, Adriano Rodrigues, conta que a experiência foi maravilhosa e acredita que é uma ótima oportunidade para se capacitar profissionalmente. “Me ajudou tanto na parte elétrica, quanto na parte automotiva. Futuramente, pretendo trabalhar na área e exercer a profissão. Agradeço ao Senai, à Prefeitura de Novo Gama e a todos os colaboradores envolvidos no projeto”.

 

Outro morador do município que concluiu a especialização foi Neocivan Goes, o estudante parabeniza a Prefeitura e o Senai, e afirma que a parceria entre ambos tem trazido muitos benefícios à população da região.

 

“Eu fiz o curso de mecânica, mais com interesse pessoal, mas muitos colegas fizeram para trabalhar na área. Quero parabenizar a Prefeitura e o Senai pela parceria que tem beneficiado o Novo Gama; e dizer que o Prefeito está fazendo um excelente trabalho. Eu falo como eleitor, digo que é o melhor Prefeito que tivemos em muito tempo”.

 

Para finalizar, a aluna Sirleide Vieira agradece a oportunidade e o empenho dos professores com o projeto. “Já fiz dois cursos – elétrica automotiva e, agora, mecânica. Mudou muita coisa na minha rotina, já consigo consertar algumas coisas no meu carro e, futuramente, pode ser que eu venha a empreender. Foi maravilhoso e agradeço muito. A estrutura é muito boa e os professores são muito dedicados”.

 

Importante lembrar que as inscrições para o curso profissionalizante de Mecânico de Motocicletas continuam abertas e se encerram no dia 12 de outubro.

Para mais informações clique aqui.

 

Por: Eduarda Araújo

COMPARTILHAR ESSA NOTÍCIA